Presidente do PDT em Mato Grosso e um dos mais antigos aliados de Pedro Taques (PDT), o deputado estadual Zeca Viana (PDT) garantiu que o governador eleito prefere ver na presidência da Assembleia Legislativa (AL) o deputado eleito por sua coligação, Guilherme Maluf (PSDB), a ver o oposicionista Emanuel Pinheiro (PR), que encabeça chapa com o aliado Eduardo Botelho (PSB) na disputa pela Mesa Diretora. O único empecilho de Maluf é a composição com Mauro Savi (PR), atual primeiro secretário da AL, que não agradaria Taques.
Conforme os comentários nos bastidores da eleição, Zeca Viana vem se revelando um exímio articulador e trabalha para que o futuro governador não encontre dificuldades para aprovar os projetos de mudança que estão por vir.
“Apoio a chapa do Maluf pois conseguimos construir esses compromissos que são importantes para o governo. Os deputados que apóiam essa chapa querem ajudar a governar o estado de forma mais igual, mais justa, mais transparente. O Pedro prefere sim e quer o Guilherme na presidência, o que se discute é a disposição dos cargos na Mesa”, explicou o deputado Zeca.
Taques, segundo apurou a reportagem, não avalizaria a permanência do republicano Mauro Savi na primeira secretaria, tendo indicado inclusive outro republicano, Emanuel Pinheiro, para substituí-lo, porém sem sucesso.
Maluf e Pinheiro até chegaram a iniciar conversas, mas o tucano optou por manter sua palavra com Savi. Os dois contabilizam 14 votos e trabalham para chegar às vésperas do natal com pelo menos 16 deputados garantidos. Fonte: Olhar Direto
Nenhum comentário:
Postar um comentário