No ano da Copa multidões sai às ruas em Mato Grosso para “dizer não” à exploração sexual
A prefeitura de Cuiabá e Várzea Grande têm uma atuação pífia no que diz respeito a desarticular redes de exploração sexual
Na capital de Mato Grosso, Cuiabá e no município de Várzea Grande, que estão em correria para a Copa do Mundo que envolve obras de mobilidade e infraestrutura, porem no tocante as graves denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes a preocupação é a atuação é pífia tanto da prefeitura de Várzea Grande quanto a de Cuiabá, para evitar que esse crime ganhe novas vítimas durante o Mundial de futebol.
As ações do governo de Mato Grosso e prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande na semana da prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes foram pífia, e sem falar na pífia atuação no combate a esse grande mal da humanidade na Copa do Pantanal Fifa 2014 e entorno.
Verifica-se o aumento considerável de jovens vítimas de exploração sexual e outro tanto considerável em situação de vulnerabilidade, sem que haja enfrentamento prático. Existe o clamor urgente de uma ampla campanha de conscientização sobre a necessidade de estar alerta para o problema, assim como prevenir e denunciar possíveis violações de direitos de crianças e adolescentes por meio do Disque 100. É imprescindível o envolvimento de professores, gestores públicos, líderes comunitários, organizações não governamentais e demais entidades no combate à violência e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Com a palavra, as autoridades.
Magno Malta reafirmou a importância dos trabalhos realizados pelo Portal Todos Contra a Pedofilia para a comunidade, razão pela qual ele tem como um parceiro no combate a pedofilia em nosso país, afirma Magno Malta.
Segundo Magno Malta, somente com a mobilização de todas as forças políticas matogrossenses será possível viabilizar ao máximo as oportunidades para o Portal Todos Contra a Pedofilia, possa continuar orientando e incentivando a população a denunciar situações de suspeita ou confirmadas dos crimes considerados como hediondos.
Falta de Apoio - Maior ativista na Luta Contra a Exploração Sexual – MT “Fui à Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso em busca do apoio do deputado Emanuel Pinheiro (PR), por ser um político que se preocupa com todas as causas, tenho certeza que ele vai nos ajudar”, afirmou João Batista, “Quando um Portal, com a responsabilidade que têm, lidera uma luta como essa, precisamos apoiar e participar”, declarou ao professora Joanna Souza.
Em Várzea Grande, Secretario Silvio Fidelis - Tem atuação pífia na mobilização contra exploração de crianças e adolescentes |
Mobilização contra a exploração sexual pífia em Várzea Grande - A campanha tem o slogan “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes” e tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação com a causa junto à sociedade.
Em uma frustrante mobilização as autoridades e sociedade civil organizada realizaram uma pífia mobilização contra o abuso e exploração sexual em Várzea Grande. E de forma vergonhosa foi antecipado o encerramento da campanha do dia 18 de maio para o dia 14 de maio.
De mais atuante a pífia atuação: Pesquisa em 2013 colocou Várzea Grande como a mais atuante do país no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
Fórum Jovem Multiplicadores no Combate a Exploração Sexual e Pedofilia na Copa |
O anúncio de que o Portal Todos Contra a Pedofilia vai realizar Fórum Jovem Multiplicadores no Combate a Exploração Sexual e Pedofilia na Copa com o apoio do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) foi saudado pelo Presidente da Frente Parlamentar Mista Permanente em Defesa da Família Brasileira, senador Magno Malta (PR/ES), em entrevista.
O senador, que é foi Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, considerou de suma importância a ideia do Portal Todos Contra a Pedofilia, detransformar os jovens em multiplicadores de informação. "Que vai capacitar e estimular a formação de lideranças juvenis que possam contribuir de forma educativa, preventiva, no processo de sensibilização e conscientização de outros jovens para o enfrentamento dessa questão tão grave que é a pedofilia e a exploração sexual", afirmou.
Segundo o senador Magno Malta (PR), há seis anos e meio, "quando o Brasil nem conhecia o termo pedofilia", o seu companheiro de partido (Emanuel Pinheiro) abraçou a causa e ao lado do Portal Todos Contra a Pedofilia levantou o estado de Mato Grosso a combater este que é o grande mal da humanidade que é a pedofilia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário