Diário
A poucos dias de deixar o cargo, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), acelera o ritmo de trabalho e entrega obras para encerrar o mandato com “chave de ouro”. A expectativa é inaugurar ao menos oito neste período.
No dia 22, Galindo visitou a nova fábrica de cimentos da Votorantim e as obras de reforma e construção de duas unidades do Programa Saúde da Família (PSF), duas praças e duas pontes de concreto, realizadas em parceria entre a prefeitura e a empresa nos distritos de Nossa Senhora da Guia e Aguaçu. No primeiro, a unidade de saúde e a praça Ernesto Maria Bello estão sendo reformadas. Em Aguaçu, a nova unidade do PSF está sendo construída em um terreno cedido pela prefeitura, que ocupa área total de 190m². No local, também está sendo reformada a praça Gabriela Almeida dos Santos. Ambas as praças deverão conter playground, área para exercícios de musculação e aparelhos de ginástica.
Após o Natal, deverão ser entregues a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro e o novo Centro Popular, para onde serão remanejados os vendedores ambulantes atualmente instalados no Centro de Cuiabá. “Estamos trabalhando até o último dia para mostrar que, com amor, carinho e vontade, tem jeito de fazer. O sonho maior é entregar a UPA para melhorar a qualidade do atendimento de saúde à população. Já o novo Centro Popular está pronto e deve ser entregue na próxima quarta-feira. No local, há 250 boxes para abrigar os camelôs”, declarou Galindo.
Embora admita o desejo de ter realizado mais ações, o prefeito faz um balanço positivo de seu mandato. “Em dois anos e meio, fizemos bastante por Cuiabá. Não estamos devendo. Todas as obras foram feitas com recursos próprios. Estou satisfeito. Saio de cabeça erguida, com a sensação de dever cumprido. Claro que gostaria de ter feito mais para realizar o sonho dos cuiabanos, mas é difícil e para isso é necessário mais tempo”.
Como principais legados deixados para a população, Galindo destaca a melhoria da receita do município e a concessão dos serviços de água e esgoto à iniciativa privada.
“Apesar de muitos terem criticado, a concessão dos serviços de saneamento foi importante e será lembrado lá na frente. Claro que, agora, é preciso cobrar da empresa que cumpra o contrato”.
Algumas obras iniciadas na gestão do petebista deverão ser concluídas durante o mandato do prefeito eleito Mauro Mendes (PSB), que será empossado no cargo no dia 1º de janeiro. Entre elas, as pavimentações de alguns bairros, que ainda não foram concluídas durante execução do programa “Poeira Zero” e a construção de pontes de concreto.
“As pavimentações de 15 bairros já foram 100% concluídas, outros ainda precisam concluir. Em relação às pontes de concreto, 90% serão concluídas até o fim do ano”.
Segundo Galindo, R$ 70 milhões já estão garantidos no orçamento do município para a conclusão dos referidos serviços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário